Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sugestões para o Dia das Crianças





Sugestões para o Dia das Crianças





*Acampadentro:

-Acampamento dentro de um salão,escola,garagem e etc.
Faça um programa “Um dia com Deus”,e através deste dia que você irá passar com as crianças,cultive nelas a importância da oração em todos os momentos de nossa vida,como ao se levantar,almoçar,dormir,etc.
Neste programa,separe o momento de cultuar, brincar e estudar a palavra de Deus.

*Passeio:

Acredito que este seja a proposta mais usada entre líderes do Ministério infantil. É um forma de se “retirar”com as crianças para um lugar diferente,as vezes onde crianças ainda não conheçam
(zoológico,parque de diversão,parque aquático,planetário,etc), mas lembre que mesmo fazendo este passeio faça um momento de oração,história bíblica e lanche.

*Culto Infantil:

Esta proposta também é bem usada,faça um culto infantil ,sem igreja convidada.E após o culto,dê ás crianças uma festa bem bonita,como as de aniversário com bolas,bolo,docinhos,saquinhos surpresa e etc...lembre-se,para ficar ainda mais bonito,coloque como tema da festa aquilo que será ensinado na palavra para as crianças.Ex: A arca de Noé – a preletora conta esta história,e depois,que surpresa!!!!o painel da festa também é da arca de Noé.Ou se não quiser colocar tema por causa do painel,chame de “Festa dos pequeninos do Senhor”

*Adote uma Criança:

Esta sugestão é bem diferente,é uma forma do Ministério Infantil “gastar menos”.
Tire como se fosse um amigo oculto os nomes das crianças entre os irmãos da igreja.
Antes de tirar este papel,faça uma lista com presentes relacionados á idade,para facilitar os irmãos.
Ex:
0 a 1 ano: brinquedos musicais,etc
2 a 4 anos: bonecas,etc..
5 a 6 anos: bíblias ilustradas,etc.
*o importante é sempre incentivar os irmãos a darem presentes evangélicos,como histórias bíblica,bíblias e cds...
Depois coloque nas crianças crachá com nome e idade para melhor identificação.


*Festa Gelada:

Esta festa é excelente para lugares onde o clima é quente.Faça o culto normalmente e após faça a festa gelada com picolé,bolo gelado,sacolé,sorvete,etc.

*Festival:

Após o culto,faça para as crianças um tipo de festival,onde elas comem a vontade.
(pizza, sorvete,cachorro quente, etc.)

*Festa do Chocolate:

Também pode ser usado na páscoa,onde após ao culto infantil,as crianças irão para uma festa onde só tem chocolate (bolo,docinho,chocolate quente e gelado,etc)
Não esqueça,é importante dá alguma coisa salgada para as crianças comerem.

*Festa na Arca de Noé:

As crianças deverão ir vestidas de animaiszinhos para esta festa, providencie professores(cuide para que as crianças não os reconheçam) para fazer o papel de Noé e sua família,e deixe que o próprio Noé conte a história.
Este tema também pode ser para “A festa de Moisés e o povo de Deus”,onde as crianças deverão vestir-se de israelitas e o professor de Moisés e ele contar a história.
Tem também a “Festa dos príncipes e princesas do Senhor”.conte a história de um rei,como Davi ou Éster, e no final da festa,dê as crianças coroas feita de cartolina laminada dourada e capa de rei/rainha,feita de TNT.

Nenhum comentário:

CONTADOR- PESSOAS ONLINE

QUANTAS PESSOAS QUE PASSARAM POR AQUI ATÉ AGORA...

Topo

Minha lista de blogs

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa apaixonada por DEUS, pela vida, pelo meu filho "Leonardo" e meu esposo minha mãe, minhas irmãs, meu sobrinho "Eduardo" meus cunhados e é claro meus alunos

Seguidores

Topo da Página